
a pensar...
Histórias na marmita
Espetáculo para crianças. Marionetas, objetos e formas animadas
Um espetáculo feito de pequenos espetáculos. Contos clássicos saídos de pequeninas marmitas, uma visão delicada e divertida dessas obras, das suas personagens e das suas sensações.
São sete contos clássicos da literatura, sobre o mar, numa proposta que interliga as marionetas, o teatro de objetos e a narrativa. Trata-se de um espetáculo em pequeno formato, uma relação mais íntima e direta com o público, que permite observar e compreender estes contos de uma maneira muito pessoal e fluída, pois há espaços para o público completar. O espetáculo propõe conexões simples e diretas, é subtil, mas muito potente. Permite uma apropriação e uma fruição complexa, uma vez que não há a separação tradicional entre plateia, intérprete, histórias e formas animadas. Tudo compõe um mesmo espaço.



Alguma coisa
Espetáculo para crianças. Marionetas, objetos e formas animadas
Este espetáculo apresenta-nos a história de um homem que passa os seus dias entre a sua pequena casa e as tarefas no campo, sempre cercado pelos seus amigos: as galinhas, as vacas e alguns peixes. Ao lado da casinha há um pé de manga e, em frente, há um lindo rio. Uma vida simples e feliz mas, em um instante, tudo mudará.
Um certo dia o homem recebe uma carta, uma carta misteriosa. Uma carta que o desafia a construir alguma coisa que o retire do chão, que o aproxime das nuvem e o possa carregar para uma nova viagem.


O Livro dos Livros
Espetáculo para crianças. Teatro de narração, de sombras e objetos
O objetivo desta produção é permitir que o público - crianças e famílias - se aproxime ao património de tradição popular europeia, mais propriamente de origem latina, de uma maneira divertida e fascinante, tendo contacto e familiarizando-se com diferentes técnicas do teatro de narração : teatro de papel, sombras chinesas e objetos animados.
A encenação de três contos, interligados, é pensada a partir de um grande livro, neste espetáculo em que os livros são os verdadeiros protagonistas. As histórias encadeiam-se e sucedem-se enquanto mais livros, de diferentes feitios e tamanhos, vão saindo deste primeiro, desvendando personagens, cenografias e objetos.





